CRF 250R

ImprimirE-mail
Cada centímetro da pista de motocross é disputado na categoria 250 cilindradas. Por isso, a Honda não poupou esforços no desenvolvimento da novíssima CRF 250R, que traz um conjunto de tecnologia e performance que farão você largar na frente e ditar o ritmo da competição. Por falar em tecnologia, partida elétrica, comando de seleção de modo de pilotagem e controle de largada, fazem desta motocicleta uma verdadeira campeã.
409
412
413
1950 (1)
1951
1952
1953
1954
1955
1956
1957
Descrição

Novíssimo motor duplo comando, com duas saídas de escapamento proporcionando, além de ganho em potência na ordem de 9%, melhor equilíbrio das massas e do centro de gravidade. Tanque de combustível de titânio, inspirado nos modelos da HRC (Honda Racing Corporation), muito mais leve. O combustível é injetado pelo sistema eletrônico com apenas um injetor, que dispara dois jatos por ciclo, eliminando o peso e complexidade de um segundo injetor.

Motor

Tipo: Monocilíndrico, quatro tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 249,4cc

Potência Máxima: 30,4 kW (41,3 CV) a 12000 rpm

Torque Máximo: 27,4 N.m (2,80 kgf.m) a 9500 rpm

Transmissão: 5 marchas

Diâmetro x Curso: 79,000 x 50,887 mm

Relação de Compressão: 13.9:1

Sistema Alimentação: Injeção de combustível programada PGM-FI

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Capacidade

Tanque de Combustível: 6,3 litros (CRF 250R) e 8 litros (CRF 250RX)

Óleo do Motor: 1,35 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2177 x 827 x 1265 mm (CRF 250R) 2176 x 839 x 1281 mm (CRF 250RX)

Distância entre eixos: 1.477 mm

Distância mínima do solo: 333 mm (CRF 250R) 335 (CRF 250RX)

Altura do assento: 961 mm (CRF 250R) 964 mm (CRF 250RX)

Peso Seco: 99 kg (CRF 250R) 102 kg (CRF 250RX)

Chassi

Tipo: Semi berço duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 310 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 313 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 260 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm

Pneu Dianteiro: 80/100 - 21 51M

Pneu Traseiro: 100/90 - 19 57M